quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A NATUREZA

Tudo nela é recomeço.
No lugar da poda surgem os brotos novos.
Com a água, a planta viceja novamente (renasce).
Nada pára.
A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs.
Isso acontece também conosco.
A ferida cicatriza.
A dores desaparecem.
A doença é vencida pela saúde.
A calma vem após o nervosismo.
O descanso restitui as forças.
Recomece.
Anime-se.
Se preciso, faça tudo novamente.
Assim, é a VIDA DE UM PROFESSOR!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Educação digital

O acesso a tecnologia é fundamental para diminuir a desigualdade social, principalmente no contexto educativo, pois temos uma heterogeniedade e um abismo muito grande entre os alunos no que se refere a condiçoes financeiras. A oportunidade dada aos alunos quanto a educação digital  além de contribuir para a formação dos mesmos  faz com que eles adquiram habilidades necessárias para enfrentar os desafios do século XXI.
Nós professores temos que estar inseridos neste mundo informatizado, no entanto, muitos professores não se sentem preparado para lidar com a educação digital.  Aqui cabe destacar que, os professores não precisam entender tudo de tecnologia, mas pelo menos necessitam saber  as ferramentas para a sua utilização. Neste sentido, para mim, fazer este curso de educação digital está sendo válido no que se refere ao aprendizado de outros programas (além do windons). Está sendo difícil?
Para mim está, pois sou iniciante neste mundo, quer ver então como foi penoso criar o blog, mas consegui! Isso foi mais uma superação e a cada dia percebo que, aprendo mais com o curso e com os próprios alunos que levo na sala de informática. Está sendo positivo a minha aceitação e a dos meus alunos quanto ao Linux e querendo ou não está abrindo os horizontes para o diferente.
O importante é não perder tempo. Vivemos em uma nova era " A ERA DIGITAL" em que as informações e os conhecimentos são bombardeados com uma velocidade espantosa. Estamos vivendo a era da sociedade da informação e se não dermos a devida atenção a este novo tipo de educação, teremos crianças confusas e desínformadas. Você quer isto para seus filhos e netos? Então mãos a obra, mesmo se com dificuldades, mas não desista.